Notícias

Central de Notícias e Artigos

Quem resiste a esse olhar de "pidão" ?

19/04/2024 15:07:31

A primeira menção registrada de um Basset Hound foi em um livro ilustrado sobre caça, La Venerie, escrito por Jacques du Fouilloux em 1585. A partir das ilustrações, verifica-se que o início do francês Basset Hound lembrava o atual Basset Artésien Normand, um raça de cão conhecida na França.
São excelentes farejadores. Dentre dois ou três cheiros diferentes os Bassets têm a capacidade de separar aquele que é do seu interesse para rastreá-lo;
Uma raça muito tranquila, teimosa e brincalhona;

Suas grande orelhas ajudam quando está farejando;

– Suas narinas têm 20 milhões de receptores o que o torna um expert em farejar alguma coisa.

O basset precisa de exercício diário leve, que pode ser satisfeito por andar na coleira ou brincando no quintal. O mais recomendado seria uma grande área fechada com muros onde ele possa correr um pouco sem coleira, mas que não seja com o risco de se afastar demais a ponto de se perder do seu tutor. Isso pode acontecer se ele começar a farejar alguma coisa do seu interesse. Bassets são propensos a obesidade isso seria ruim para as articulações.
Cuidado com pulos muito grandse e subir em lugar muito alto, apesar de sua estrutura óssea ser bem resistente ele não é um cão para esse tipo de aventuras.
Ele não se adapta a viver fora de casa, como no quintal por exemplo, já que é um cachorro muito companheiro. Quando se sente solitário começa a latir e pode até gerar um certo comportamento destrutivo.

Pode apresentar uma pequena quantidade de rugas na testa e ao lado dos olhos. Em qualquer caso, a pele da cabeça deve ser flexível o bastante para formar rugas ligeiramente marcadas quando puxada para frente ou quando a cabeça está baixa.
Olhos em forma de losango, nem proeminentes, nem inseridos muito profundamente. As orelhas são inseridas baixas, exatamente abaixo da linha dos olhos. Longas, alcançando apenas ligeiramente além de um focinho de comprimento correto, mas não em excesso.
Tem dorso bastante largo e nivelado e torso longo e profundo em todo seu comprimento; cernelha e quartos traseiros
aproximadamente na mesma altura.
O Basset Hound é popularmente conhecido como um companheiro da família. O nome Basset vem de “bas“, palavra francesa que significa baixo. Seus ossos são pesados assim como sua musculatura, eles costumam pesar entre 22 a 29 quilos. Eles geralmente não têm mais que 38 centímetros de altura medidos pela cernelha. Na realidade, eles são cães de grande porte sobre pernas curtas. Suas pernas curtas são o resultado de uma forma de nanismo chamado acondroplasia.
Quando você estiver caminhando com seu Basset, o ideal que ele esteja sempre de coleira porque se ele começar a rastrear algum cheiro interessante ele vai seguir sem se importar com os possíveis perigos existentes, como passar na frente de algum carro.

Fonte :

Cinobras