BLUETICK COONHOUND

Grupo 2 Cães de Caça e Presa:

País de Origem: EUA

Aprovado por: Éric de Moraes Bastos

Blueton Coonhounds são caçadores noturnos rápidos e compactos, nomeados para o padrão preto e azul manchado (ou “ticotado”) do casaco brilhante. Uma fêmea pequena pode ficar 21 polegadas no ombro e pesar 45 quilos; Um macho grande pode completar até 27 polegadas e 80 libras. Os Blueticks são bem musculosos, mas elegantes e raivosos, nunca grosseiros ou desajeitados. O castigar, gritar e cortar a casca de Bluetick Coonhounds em perseguição pode soar cacofônico para alguns, mas para caçadores de coon é a música da noite.

  • Personalidade: um encantador inteligente e dedicado em casa; Um perseguidor destemido e tenaz na trilha
  • Nível de energia: um pouco ativo; Blueticks pode curtir napping, mas a movimentação de presas de fora das cartas deve ser canalizada
  • Bom com as crianças: melhor com a supervisão
  • Bom com outros cães: sim
  • Altura: 22-27 polegadas (macho), 21-25 polegadas (fêmea)
  • Peso: 55-80 libras (masculino), 45-65 libras (feminino)
  • Expectativa de vida: 11-12 anos
  • Nível de descascamento: gosta de ser vocal

CABEÇA

A  cabeça  é larga entre os ouvidos com um crânio ligeiramente abobadado. O comprimento total da cabeça do occipital ao final do nariz é de 9 a 10 polegadas nos machos e das 8 a 9 polegadas nas fêmeas. Parar é proeminente.  Olhos – muito grandes, separados no crânio. De forma redonda e de cor castanha escura (nunca mais clara que a marrom clara). Bordas de olhos apertadas e próximas. Nenhum excesso de pálpebra anterior deve ser aparente. A expressão é uma típica expressão de cão suplicante, nunca selvagem ou encolhida.

ORELHAS

Fique baixo e desprovido de poder erectil. Deve ser magro com um leve rolo, afunilar-se bem em direção a um ponto e alcançar bem até o final do nariz quando puxado para a frente. Bem ligado à cabeça para evitar pendurar ou inclinar para trás. Nariz grande com narinas bem abertas. Totalmente pigmentado, de cor preta. As dentes-tesouras  morrem  preferidas, até mesmo mordidas aceitáveis. A falta ou o atraso são falhas de desqualificação. Disqualificações: undershot ou overshot.

CORPO

Pescoço- musculoso e de comprimento moderado, diminuindo ligeiramente dos ombros para a cabeça. Conduzido bem, mas não vertical (ganso pescoço). Garganta limpa com apenas um leve vestígio de papoula. Corpo – o corpo deve mostrar profundidade considerável (estendendo-se bem para baixo em direção ao cotovelo), em vez de largura excessiva, para permitir bastante espaço pulmonar. Forechest é moderado, mesmo assim com o ponto do ombro. Girth of chest for males é de 26 a 34 polegadas, para fêmeas de 23 a 30 polegadas. As costelas são longas e bem pulverizadas, diminuindo gradualmente para uma inclinação moderada. A parte de trás é inclinaçãomuscular e de  linha alta para baixo ligeiramente, de morsas para quadris. O lombo é largo, bem musculoso e ligeiramente arqueado.

 

PERNAS

As pernas são diretas dos cotovelos aos pés, bem desossados e musculosos, com galhos fortes, retos e ligeiramente inclinados. As pernas devem aparecer diretamente de qualquer lado ou da frente. O comprimento da perna do cotovelo ao solo é aproximadamente a metade da altura na cernelha. Os ombros são limpos e inclinados, musculares, mas não muito largos ou ásperos, dando a aparência de liberdade de movimento e força.

 

POSTERIORES

Os quadris são fortes e bem musculosos, não tão largos quanto a caixa torácica. As coxas têm um grande desenvolvimento muscular para uma abundância de propulsão. Breeching cheio e limpo para baixo. Os javalis são fortes e moderadamente dobrados. Dewclaws são removidos. As pernas traseiras são paralelas do quadril ao pé quando vistas de trás (sem jerrete de vaca).

 

PELAGEM

Médio grosseiro e deitado perto do corpo, aparecendo liso e lustroso. Não áspero ou muito curto.